Succubus é um demonio de essência feminina, que pode assumir a forma de uma bela e irresistível mulher. Este tipo de demónio feminino esta relacionado com a sexualidade e a luxúria. O Succubus ataca os homens durante a noite, a fim de ter relações sexuais com eles. Por esse meio, este demónio actua como um vampiro, sugando as energias vitais da sua vítima noite após noite, o que pode levar a mesma a um estado de grande fraqueza ou mesmo á morte.
O demonio Succubus também recolhe o sémen dos homens que ataca sexualmente, para depois inseminar mulheres, com a finalidade de fazer nascer crianças ligadas ao mundo demoníaco. De acordo com o «Malleus Maleficarum», o demonio succubus é um ser das trevas, um demonio feminino adorador do pecado da luxúria, um espírito das trevas que habitando neste mundo se alimenta das energias sexuais e do prazer dos homens, ao mesmo tempo que é responsável pela gestação de seres humanos com essência demoníaca. As crianças nascidas destes actos eram consideradas filhas do demónio, ou seja:
já nasciam bruxas.
Os homens atacados por esse tipo de demónio, acabam sofrendo de distúrbios psicológicos, um estado geral de fraqueza, pesadelos e distúrbios nocturnos. Para alem de se alimentarem das almas dos homens que atacam nocturnamente, o Succubus era também tido como causadora de pragas, mortes inexplicáveis, calamidades e devastações varias. Algumas teses afirmavam que os demónios Sucubus também podiam alimentar-se de sangue humano, participar em orgias profanadoras dos mandamentos de Deus, causar a ruína de lares e famílias, e ser a fonte de maldições e malefícios. Por isso, em certos momentos na Idade Media, o mito dos Sucubus misturou-se com a noção de Lamia e o conceito de Bruxa. Seres míticos que ao longo da história foram de alguma forma associados aos mitos de Succubus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário